Confira o resultado do concurso: “Águas de Piracicaba". Quais rios habitam nossa cidade?”
A premiação aos ganhadores será o passeio: “Amanhecer no Tanquã", realizado pela Empresa Nas Nuvens Turismo e cada colocado terá direito a levar um acompanhante.
O Núcleo de Educação Ambiental (NEA), da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMAP) em parceria com a OSCIP "Pira 21" e Nas Nuvens Ecoturismo, e com o patrocínio da UNIMED Piracicaba, ACIPI, Oji Papéis Especiais e CJ do Brasil promoveram o concurso fotográfico “Águas de Piracicaba". Quais rios habitam nossa cidade?”.
O concurso de fotos e relatos teve por objetivo trazer visibilidade aos rios, ribeirões e córregos que habitam nosso município, entendendo a fotografia um instrumento importante de registro da natureza do lugar. A escolha das fotos foi feita em conjunto ao seu relato e levou em consideração além da beleza cênica e aproximação com o tema central deste mês: A ÁGUA, alguns critérios e regras de participação.
Confira abaixo os vencedores com suas fotos e relatos:
Mariana Belizário Chirelli
Foto tirada em 09 de janeiro de 2020 no Parque do Mirante.
"Sou Piracicabana e desde pequena amava meus domingos em família com os passeios à beira de nosso rio. Meu olhar sempre brilhou mais forte ao vê-lo todo bonito, grande e majestoso. Hoje, ao passear e correr sob suas margens, o contemplo e ainda sinto o mesmo brilho nos olhos de quando criança. Da janela do meu olhar sigo admirando nosso riozão e que me traz as mais afetivas memórias aquecendo meu coração!"
Neli Aparecida de Campos
Foto tirada em 03/03/2023 no rio Piracicaba.
"Durante minha caminhada diária, não pude deixar de registrar esse momento único dessa imagem magnífica que a natureza do Rio Piracicaba me proporcionou . Tenho muita gratidão por todos os dia ter o privilégio de observar essa paisagem que tranquiliza a alma."
Orivelto Aparecido Ferraz
Foto tirada em 10/10/2019 no rio Piracicaba.
"Quando vi a cena, parei e fiquei observando, extasiado e comovido com tanta simplicidade! Não pude deixar de sentir a harmonia alí representada, em uma margem a mulher vê o tempo passar devagar esperando o peixe "morder" a isca, na outra margem as garças observam o tempo exato de conseguir seu alimento, e entre elas corre majestoso e calmo o Piracicaba. Outras pessoas podem ter visto e tido esse mesmo sentimento, mas, eu consegui capturar esse momento."
Rafael Mahn Iori
Foto tirada em 14/01/2016 no rio Piracicaba.
Um ponto clássico de nossa cidade, com dois ícones da nossa terra CAIPIRACICABANA, a glamurosa Garça-branca-grande (Ardea alba) uma das aves de nosso grandioso Rio, a outra, o belo véu da noiva. Um lugar que nunca cansarei de parar e admirar, uma fotografia que mostra como a natureza se completa!
Comments