SIMAP realiza Animaférias para crianças no Zoológico em Julho
A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMAP), por meio das equipes do NEA – Núcleo de Educação Ambiental e do Zoológico Municipal de Piracicaba, realizará mais uma semana de atividades animadas nas férias, com crianças de 7 a 10 anos. As atividades acontecerão de 18 a 21 de Julho/23, das 13h às 16h30, no Zoo de Piracicaba. Com o tema: “Somos todos amigos dos bichos”, o Animaférias vem com a proposta de falar sobre a interação humano-fauna e a preservação das espécies. De forma educativa, o NEA mostrará o trabalho realizado no Zoo e a importância dos zoológicos para a fauna.
O Animaférias faz parte do PREÁ – Programa de Educação Ambiental do Zoo de Piracicaba e tem como um de seus objetivos estimular a percepção das crianças em relação ao meio em que vivem e contribuir para a formação de uma consciência de que todos os seres, fazem parte de uma mesma natureza.
As atividades terão como diferencial o enriquecimento ambiental, que são intervenções no ambiente do recinto, proporcionando distrações e estímulos físicos e de raciocínio para melhor qualidade de vida dos animais. As crianças irão conhecer a rotina do Zoo e realizar o percurso da visita aos recintos de uma forma diferente e interativa. Também serão abordados assuntos relacionados à biodiversidade e os impactos causados pelos homens na vida dos animais silvestres. Além disso, as crianças poderão descobrir mais sobre o Zoo ao entrevistarem os técnicos e funcionários na brincadeira “profissão repórter”.
De acordo com Laís Ferraz de Camargo, educadora ambiental da SIMAP, o animaférias é realizado há mais de 10 anos e, em todas as edições, a programação é diferenciada e planejada para proporcionar diversão e conhecimento para as crianças.
As vagas são limitadas e as inscrições serão abertas às 8 horas do dia 03/07/2023, pelo link: https://forms.gle/XHuv7QXA14gfEe7m7, ficando abertas até o dia 07/07/2023 ou enquanto tiverem vagas disponíveis.
ATENÇÃO: a confirmação da inscrição será realizada pela equipe do NEA/SIMAP.
Para acompanhar as atividades de educação ambiental, siga o NEA nas redes sociais: @neasimap.
Comments